domingo, 30 de junho de 2013

LDC 2013

Liga Desportiva Caxambuense (LDC). O campeonato é disputado por 08 equipes divididas em 02 grupos de 04 equipes cada. Seu início aconteceu no dia 24/03/2013 as 13 horas com o tradicional Torneio Início que este ano foi na casa do atual Vice-Campeão da LDC. O campeão do torneio foi o Sete de Setembro que venceu o Fluminense de Caxambu na final.A primeira rodada da competição só aconteceu no dia 14/04/2013 seguindo a tabela divulgada.




A fase semifinal foi bastante disputada em uma chave e com o Sete sobrando do outro lado. O Ypiranga teve dificuldades para passar pelo Fluminense, vencendo a primeira partida em casa e empatando as outras duas. O Sete venceu o América fora de casa por 3 a 1 e goleou por 7 a 0 no jogo da volta.



Depois de diversos adiamentos, a final da LDC entre Sete e Ypiranga começou no dia 25 de agosto. No campo do Ypiranga o jogo terminou 2 a 2. Na volta o Sete foi superior e venceu por 2 a 0. Na terceira e última, no sorteio o jogo foi para o campo do Ypiranga e o Sete não tomou conhecimento do adversário, mesmo com vantagem de poder perder por até 2 gols de diferença, o Verdão venceu o jogo por 2 a 1 e se sagrou CAMPEÃO DA LDC 2013.





domingo, 9 de junho de 2013

SEMIFINAL - AMÉRICA X SETE

DOMINGO, DIA 09 DE JUNHO DE 2013 AS 15H15, NO CAMPO DO AMÉRICA EM BAEPENDI:

AMÉRICA 1 X 3 SETE DE SETEMBRO

Enfim a fase decisiva da Liga Desportiva Caxambuense começou, e para o Sete, uma pedreira. O forte time do América que se classificou bem no grupo B da primeira fase da L.D.C.


Como o esperado, o jogo foi difícil, muita marcação na linha de defesa do nosso adversário, o que complicou as finalizações no primeiro tempo do jogo. O América, jogava pelas pontas e em um contra ataque pelo lado esquerdo, o camisa 9 chutou cruzado e a equipe da casa abriu o placar. Mas o domínio de jogo era do Sete, que mesmo atrás no marcador era quem dava as cartas na partida. Faltava acertar aquele último passe, e se não vinha com a bola rolando, em jogada de bola parada, Cojak acertou no ângulo do goleiro igualando o placar do jogo em 1 a 1. Delírio dos torcedores na arquibancada.



No intervalo da partida a comissão técnica acertou com os jogadores o posicionamento do time, o que fez com que nossa equipe sobrasse em campo. Aos 5 minutos após mais uma jogada pela ponta direita do camisa 10 Deverson, o centroavante Thiaguinho, outra vez foi decisivo e empurrou de cabeça para o fundo das redes. Virada do Verdão. Nem deu para descansar a garganta e o grito de gol saiu novamente. Após troca de passes na frente da área ofensiva, Gleison com toque genial por cima da zaga achou o artilheiro da liga livre para encobrir o goleiro, a bola ainda resvalou na trave antes de entrar e ampliar o marcador. 3 a 1 para o Sete. A torcida dava show na arquibancada e o time no gramado. Em um contra ataque do América, o zagueiro Anderson após cometer falta na entrada da área levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos o Sete soube levar a partida a largar na frente nesta semifinal.







domingo, 2 de junho de 2013

FLUMINENSE X SETE DE SETEMBRO

DOMINGO, 02 DE JUNHO DE 2013 NO CAMPO DO SETE EM CRUZÍLIA/MG

FLUMINENSE 1 X 3 SETE DE SETEMBRO
 

Mandante da partida, o Fluminense veio até Cruzília para cumprir tabela no último jogo da primeira fase da LDC. O Sete, invicto buscava manter os 100% de aproveitamento na competição e consolidar a melhor campanha geral. 

Mesmo classificados, os times fizeram uma partida muito disputada, digna de dois times semifinalistas. O Sete começou melhor e partiu pra cima com os dois laterais sempre muito ofensivos. Cojak e Júnior davam o toque de qualidade na meia cancha, e os atacantes Yago e Thiaguinho buscavam suas chances dentro da área adversária. Em uma das investidas pela esquerda, Túlio bateu cruzado, a bola resvalou na defesa e enganou o goleiro, entrando lentamente e abrindo o placar. 1 a 0 Sete. Era jogada ofensiva pelos dois lados, pela direita, após boa arrancada de Deverson, Yago como um centroavante antecipou à zaga e tirou goleiro e ampliando para o Sete, 2 a 0 ainda no primeiro tempo.



Na segunda etapa, o time administrou a vantagem e com a transcorrer da partida foi sentindo um pouco o cansaço de um jogo muito pegado. Marcinho entrou bem e deu um toque de qualidade no meio e posteriormente na lateral direita. Aos 30 minutos, Rudy, ex jogador do Verdão após sequência de escanteios, descontou de cabeça  para o Fluminense, colocando pressão partida. Mas o Sete, com jogadores experientes, soube levar a partida e após linda enfiada de bola, Thiaguinho fez mais um, o terceiro do Sete e mais um na conta do artilheiro. Final de jogo, 3 a 1 para o melhor time da L.D.C.



Thiaguinho após perder cara a cara com o goleiro.

Deverson em jogada pela direita.

Yago em disputa de bola.

Ticapa na marcação do forte atacante Rudy.

Arbitro Marcos Tadeu Spinelli e os capitães.